Ela é definitivamente uma das maiores vozes atualmente, a capacidade vocal dela é incrível, e eu adoro as músicas dela também
Um resuminho sobre ela do Wikipédia! XD
Christina Maria Aguilera (Staten Island, 18 de dezembro de 1980) é uma cantora, compositora, produtora discográfica dos Estados Unidos da América, ganhadora de 4 prêmios Grammy e 1 Latin Grammy. Já vendeu mais de 37 milhões de álbuns no mundo, tornando-se uma das maiores vendedoras da útima década. Christina tem 4 singles 1#'s na parada musical mais importante do mundo: a Billboard Hot 100. Aguilera fez sua estréia no mundo da música em 1999, com o álbum Christina Aguilera, pela RCA, que obteve uma alta receptividade e se tornou sucesso imediato, ganhando alguns prêmios, incluindo o Grammy de Artista Revelação. Em 2000, lançou um álbum voltado para o mercado latino, intitulado Mi Reflejo, contendo versões em espanhol do primeiro álbum e outras canções inéditas.
Em 2001 gravou "Lady Marmalade", para trilha sonora do filme Moulin Rouge. Seu segundo álbum de estúdio, Stripped, foi lançado em 2002 e causou impacto pela postura sexy e provocativa assumida por Christina. "Beautiful", segundo single do álbum, foi um grande sucesso e em 2004, ganhou o Grammy de melhor perfomance pop feminina. Christina casou-se em 2005 com o executivo da indústria fonográfica, Jordan Bratman.
Ain't No Other Man, o primeiro single do seu terceiro álbum de estúdio, Back to Basics, mostrou que Christina estava fortemente influenciada pelo blues e pelo jazz. Back to Basics estreou em #1 em mais de 15 países, em meio a aclamação da crítica e, no Brasil, foi eleito o melhor álbum de 2006.[1]
Aguilera também é conhecida pela versatilidade em seus trabalhos, uma vez que não poupa esforços para se renovar á cada albúm lançado, idem ao aclamado e irreverente Stripped até a influência do jazz e soul de décadas atrás, presente no Back to Basics.
2 comentários:
não consigo gostar dessa cantora .-.
ps: é o Thyago :D
Oh, ela por aqui!
Realmente, Christina detona.
Só que gosto das composições 'mais sérias' dela e ainda não me dou muito bem quando ela resolve adotar o estilo 'bitch'.
Ah, dane-se. Ela canta muito e isso que importa XD
Postar um comentário